O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, juntamente com o presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Ivan César Ranzolin, apresentaram na manhã desta terça-feira, 28, as ações na tecnologia e inovação voltadas para as escolas da rede pública estadual. As novidades são a ampliação na conectividade das escolas com mais de 1 mil alunos, que passarão a ter velocidade de 100 mbps, e a Pré Matrícula On Line nas 39 escolas de Florianópolis.

“Este ano já aumentamos a velocidade da internet de uma série de escolas, mas precisamos melhorar ainda mais este processo. Por isso, esta ação, em parceria com o Ciasc, que vai beneficiar mais de 100 mil alunos e milhares de professores”, comenta Deschamps. Neste primeiro momento, o aumento da velocidade será para as 100 escolas com mais de 1 mil alunos cada, além das ofertantes de Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) e com Novo modelo de Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (EMIEP).

“A outra novidade é para o cidadão. Vamos testar primeiramente nas 39 escolas da cidade de Florianópolis, para depois ampliar para o resto do Estado. A previsão é recebermos cerca de 8 mil novas matrículas de forma on line, facilitando para os pais e agilizando o processo nas escolas”, explica o secretário ao falar da Pré Matrícula On Line que inicia às 9 horas do dia 30 de novembro e termina às 23h59 do dia 11 de dezembro.