O programa garante mais de 20 mil bolsas de graduação em 2017

LOGOcolorO período de inscrições para participar do programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) se encerra nesta segunda-feira, 20. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SED), oferece até 100% do valor da mensalidade do curso, podendo variar de acordo com a análise da situação socioeconômica feita por comissão interna da Instituição de ensino. As inscrições são para o primeiro semestre de 2017 e deverão ser realizadas pelo site(www.uniedu.sed.sc.gov.br).

Para este ano a expectativa é oferecer para a graduação cerca de 20 mil benefícios sendo duas opções de bolsa: uma beneficia o estudante até o término da graduação, e a outra é necessário comprovar semestralmente carência para manter o benefício.

Podem participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições cadastradas na SED mediante a apresentação dos documentos exigidos no edital e nos prazos definidos pela instituição de ensino superior.

O diretorde Políticas e Planejamento Educacional da SED, Gilberto Luiz Agnolin, destaca que o intuito do programa é favorecer a inclusão e a permanência de jovens no ensino superior com dificuldades de manter os estudos, tendo como atividade o envolvimento em programas sociais, formação dos professores para educação básica e no desenvolvimento regional. “Temos vários modelos de bolsa para graduação e pós-graduação. Neste momento o foco é a graduação. São mais de 60 instituições comunitárias e privadas oferecendo os benefícios que variam de 25 a 100% do valos da mensalidade”, explica Agnolin.

Afim de democratizar e facilitar o acesso às informações, o Programa conta com o portal www.uniedu.sed.sc.gov.br. Nele é possível ter acesso às informações referentes a todas as bolsas. “Este é nosso contato direto com o estudante. Tem muito conteúdo importante para quem está cursando ou pretende aprimorar seus estudos. Vale a pena acompanhar”, destaca.

Sobre o UNIEDU

Oprograma Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU)é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, administrado pela Secretaria de Estado da Educação, voltado a todos os programas de atendimento aos estudantes do ensino superior, fundamentados por bolsas de estudo e de pesquisa e extensão denominados como Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela lei do Fundo Social.