UNIEDU pós graduaçãoJá esta aberto o período de cadastramento e envio de documentos para o processo seletivo 2017 Pós-graduação do programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). Esta primeira etapa do programa começou em 24 de março e se estende até o dia 24 de abril.

Entre os critérios para participação no programa os candidatos graduados devem ter cursado todo o Ensino Médio em uma unidade escolar da rede pública ou em instituição privada por meio de bolsa de estudos integral ou parcial, além de residir há no mínimo dois anos em Santa Catarina. Para conhecer os outros critérios e realizar o cadastro os participantes devem acessar o portal www.uniedu.sed.sc.gov.br

Sendo realizado desde 2009, o programa recebeu, só no último ano, 907 participantes na etapa de Pós-Graduação e teve um investimento do Governo do Estado de mais de 10 milhões de reais. Este ano são esperados mais de 200 novos participantes, sendo oferecidas pelo Estado; 100 bolsas para Especialização; 110 bolsas para Mestrado; e 50 bolsas para Doutorado.

Afim de democratizar e facilitar o acesso à informações específicas de cada edital e o cronograma com todas as etapas, prazos e procedimentos, o Programa conta com o portal www.uniedu.sed.sc.gov.br. Nele é possível ter acesso às informações referentes a todas as bolsas. De acordo com o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Gilberto Luiz Agnolin, “este é nosso meio de ter um contato direto com os estudantes. Temos muito conteúdo importante para quem está cursando ou pretende aprimorar seus estudos. Vale a pena acompanhar”, destaca.

Sobre o UNIEDU

O programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, administrado pela Secretaria de Estado da Educação, voltado a programas de atendimento aos estudantes do ensino superior, para bolsas de estudo de pesquisa e extensão com amparo nos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.