pro 2017Mais uma vez o curso preparatório Pró Universidade abre inscrições para processo seletivo que irá atender estudantes da rede estadual de ensino interessados em se preparar para o ENEM e para os principais vestibulares de Santa Catarina. Alunos cursando o 3º ano do ensino médio já podem se inscrever em vagas para aulões presenciais e também online. As inscrições vão até 4 de agosto.

 

O curso preparatório Pró Universidade é destaque anualmente pelos índices de abrangência e aprovação. Oferecido desde 2003 pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU/UFSC), o curso completou mais um ano de sucesso com estudantes de todas as redes de Santa Catarina. Mais informações e inscrições pelo site www.prouniversidade.com.br

 

Neste ano os aulões preparatórios acontecerão em 18 turmas divididas por todo o Estado, a data de início das aulas será divulgada juntamente com a listagem dos selecionados.

 

Para aqueles que preferem estudar online serão oferecidas 30mil vagas para acesso ao portal de estudos, que conta com mais de 10 mil exercícios disponíveis gratuitamente, baseados nas avaliações dos principais vestibulares do Estado e do país. Para participar, o estudante de 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino deve procurar a direção de sua escola, no período de 05 de julho até 04 de agosto de 2017, e se cadastrar em ficha própria disponível para esta finalidade, que estará em posse do gestor.  

 

A iniciativa é voltada para estudantes do terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino que tenham disponibilidade para frequentar presencialmente o curso de 2ª a 6ª feira, no respectivo horário de aula da unidade do Pró Universidade escolhida pelo candidato, ou que queiram realizar a preparação via plataforma online.

 

De acordo com o professor e coordenador do Pró Universidade, Otávio Auler, o objetivo das ações do Pró-Universidade são “diminuir desigualdades e criar oportunidades para jovens que desejam ingressar em uma universidade. Cada estudante que passa pelo Pró Universidade tem sua vida transformada, sendo esse programa patrimônio de todos os alunos”, destacou.

 

Em 2016, os alunos do curso atingiram 64% de aprovações nas principais universidades públicas de Santa Catarina. Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma das mais procuradas do Estado, o Pró Universidade aprovou um a cada dois alunos inscritos, como a aluna Bianca Sabino, aprovada em Fisioterapia na UFSC e em Psicologia na UFSM. Bianca destaca que sempre sonhou em ingressar na UFSC, mas que lhe faltava confiança pelos altos índices de inscritos. “Quando entrei no Pró Universidade, me deparei com o incentivo e a qualificação dos professores, o que me estimulou a dar o meu melhor nos estudos e ser aprovada em duas Universidades Federais.  

Subcategorias