Foto 1 Joely Leite Schaefer e Elizane Schiessl no SimpsioA professora Joely Leite Schaefer da EEB Nilo Peçanha, e a multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Educacional da Gerência de Educação de Canoinhas, Elizane Schiessl, participaram e representaram a Regional no I Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais realizado entre 8 e 10 de maio em Araranguá. O evento visa promover um espaço para que especialistas e convidados compartilhem experiências voltadas à integração de tecnologias e educação.

As representantes da região puderam apresentar dois relatos de experiência, sendo o primeiro Interatividade: Escola X Família utilizando a Rede Social Facebook; e A interatividade, autoria e cocriação na formação continuada docente. Segundo a autora do projeto Interatividade, Joely Leite Schaefer, a ideia é promover a interação dos pais, filhos e educadores na vida escolar dos estudantes por meio da rede social. “Já envolvemos mais de 100 alunos no projeto e temos um retorno super positivo. Os pais também interagem compartilhando as atividades escolares que os filhos fazem em casa”, conta a professora.

Durante o Simpósio foram realizadas palestras, mesas redondas, oficinas e sessões de pôsteres e de comunicação oral, visando principalmente à integração de alunos de pós-graduação e docentes do ensino superior e da educação básica.