Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maioIncentivar assuntos relacionados à sustentabilidade, visando o aprendizado dos alunos. Este é o objetivo do Desafio Sustentável, ação que vai sensibilizar e mobilizar os estudantes do ensino médio de Santa Catarina para a sensibilização ambiental. A iniciativa é uma parceria da Revista its e Fundação do Meio Ambiente (FATMA). As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site desafiosustentavel.com.

Ao todo serão seis etapas: inscrição das escolas pelo site; capacitação, para preparar as equipes; realização das tarefas; avaliação por cinco jurados; votação, por equipe julgadora e pelo público; e a premiação, que ocorre no dia 7 de julho, em Florianópolis.

Os alunos farão atividades relacionadas a educação ambiental para atuação como agentes de mudança local. Medidas importantes serão postas em prática para a conservação e preservação dos rios da região e promover a redução da degradação dos recursos hídricos. A iniciativa relaciona o conceito de sustentabilidade pensando em uma sociedade ambiental, econômica e social responsável por incentivar a paz mundial, a erradicação da pobreza e a manutenção dos recursos naturais.

O clube vencedor participará do Dia do Futuro em Florianópolis, um dia descontraído com ações relacionadas a preservação do meio ambiente, entrega do troféu e certificados online.

Mais informações e o regulamento oficial estão disponíveis no site desafiosustentavel.com. O projeto é um realização da Revista its com promoção do jornal Notícias do Dia, RICTV Record e apoio da FATMA.

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio