educação e saude redes sociais increva se jaCorre que ainda da tempo de se inscrever no I Concurso Todos Contra o Aedes aegypti criado pelas Secretaria de Estado da Educação e da Saúde. A escola pode se inscrever com seu Plano de Trabalho Pedagógico e os alunos com produtos de comunicação social voltados para a prevenção e combate ao mosquito. Cada Regional encaminhará para a Secretaria de Estado da Educação os trabalhos destaques, um de cada categoria, até o dia 22 de junho. Destes serão selecionados os ganhadores.

“O propósito é, sobretudo, conscientizar jovens e famílias do que a proliferação do mosquito causa à saúde e, ao mesmo tempo, tornar o estudante protagonista de ações inovadoras”, destaca a diretora da Educação Básica da SED, Marilene Pacheco.

De acordo com a coordenadora do concurso da SED, Rosimari Koch Martins, ações simples e em equipe fazem a diferença. “Tornar as práticas rotineiras é uma questão de hábito e são incentivadoras tornando cada vez maior o número de pessoas que lutam contra o mosquito”, enfatiza.

O concurso

As escolas podem participar inscrevendo o seu Plano de Trabalho Pedagógico - Escola como espaço educador sustentável e promotor de saúde. Serão três projetos premiados com computador para uso na própria escola e o Título Escola Promotora de Saúde.

Os alunos do Ensino Médio podem inscrever um produto de Comunicação Social nas categorias: Impresso ou Audiovisual. Com equipes de 5 alunos e 1 professor orientador, será possível fazer uma revista ou informativo com no mínimo 4 e máximo 8 páginas, na categoria impresso. E na categoria audiovisual um vídeo em formato jornalístico ou de entretenimento com no máximo 2 minutos.

Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. Os primeiros lugares receberão um tablet para cada alunos e Professor Orientador e Título de Aluno Promotor de Saúde.

Mais informações consulte aqui o regulamento e participe.