WhatsApp Image 2017 05 23 at 11.34.37As meninas da EEB Lourdes Lago representaram o Brasil e batalharam até o final no Campeonato Mundial Escolar, na cidade de Praga, República Tcheca, onde os jogos se realizaram. O campeonato foi realizado ao longo dos dias 21 e 29 de maio.

No jogo de sábado, 27, a EEB Loudes Lago não conseguiu derrotar a favorita França na semifinal. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das ações. As jogadas se concentraram no meio-campo, com poucas chances de gol para os dois lados. O começo da segunda etapa parecia seguir o mesmo rumo. Porém, aos 7 minutos, as francesas conseguiram encaixar uma bela jogada pela ponta direita de ataque e chegaram ao único gol do jogo.

Com o resultado desfavorável, as meninas comandadas pelo técnico Cleto Schuster partiram para o ataque. O Brasil chegou a empatar o jogo aos 19 minutos, mas a árbitra auxiliar marcou impedimento no bate-rebate. Os minutos finais foram emocionantes, as chances surgiram, mas a goleira francesa estava em uma manhã inspirada e acabou defendendo a maioria dos arremates das brasileiras. O jogo terminou 1 a 0 para a França, que se classificou para a final contra a Áustria, que venceu a Alemanha por 1x0.

Na disputa do terceiro lugar contra as alemãs. No domingo, 28 as atletas da Adell até que dominaram bem o jogo e ganhavam. Faltando 3 minutos para o termino da partida, as alemãs empataram o jogo em 2x2. Como a competição não usa os pênaltis para o desempate e sim o SHUTOUT, um tiro livre onde o jogador parte em direção ao gol e tem 15 segundos para finalizar a jogada.

Não é uma forma de disputa comum no Brasil, e assim a terceira posição ficou para a Alemanha por 5x4 no desempate. O Brasil ficou na quarta colocação, a grande campeã do mundial foi a Áustria que goleou na final a França por 5x0.

Esta é a primeira vez que uma instituição brasileira fica entre as quatro melhores equipes do Mundial Escolar, o que reforça ainda mais a excelente campanha realizada pelas meninas de Chapecó, comandadas pelo técnico Cleto e coodernadas pelo professor Amauri Giordan.

Equipe de futebol feminino da EEB Lourdes Lago está entre as quatro melhores do mundo