Entre os dias 4 e 7 de junho alunos atletas, entre 12 a 14 anos, de cinco municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo participaram a fase Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez, badminton e atletismo, todas nos naipe feminino e masculino.

Representando a Escola de Educação Básica São Luiz, de União do Oeste, os alunos Luan Daniel, Kelvin Sartori, Adrieli Morgan e Maria Giovanoni conquistaram o primeiro lugar na modalidade de Badminton, classificando-se para a fase estadual que será no município de Caçador, em julho. Já na modalidade de Xadrez, a aluna Eduarda Luza, da Escola de Educação Básica Celso Rilla, de Irati, conquistou o segundo o lugar.

Milton Bodanese, integrador de esportes da SDR de Quilombo, frisou a importância do incentivo dos professores para que os alunos possam treinar, realizar bons jogos e assim conquistar as merecidas vagas para a próxima etapa da competição. Os primeiros colocados na fase estadual dos Jogos Escolares vão, em setembro, para a etapa nacional em Fortaleza (CE).