O concurso que incentiva os jovens sobre sustentabilidade prorrogou as inscrições até 30 de abril. Os interessados deverão se inscrever pelo site www.planetanaescola.com/concurso. A proposta é produzir um vídeo de até um minuto demonstrando a importância do desenvolvimento sustentável no mundo.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com o Planeta na Escola e apoiado pelo Fundo de Cultura - Funcultural, do Governo do Estado de Santa Catarina. Direcionadoaos estudantes de ensino fundamental, médio e universitário das escolas públicas e particulares do Estado.

A ideia é fomentar a criatividade dos estudantes para que expressem a visão de mundo sobre o desenvolvimento sustentável, com isso o vídeo deve abordar histórias narradas da vida real ou ficção a partir de um ou os dois temas chave do concurso: A conexão e dependência do ser humano do entorno natural que o cercaeA indiferença do ser humano em relação ao sofrimento e devastação gerados pela sua atuação no mundo.